Vagner Oliveira Lima, de 40 anos, foi preso por volta das 4h desta quinta-feira (17) em uma fazenda a 110 quilometros de Alcinópolis. Segundo o delegado Camilo Cavalheiro Kettenhuber, ele confessou ter matado Sebastião Nazarett Lopes, de 48 anos, na noite de domingo (13), numa residência no centro de Alcinópolis por causa de um cachorro. 
Segundo o site Edição de Notícias, para golpear a cabeça da vítima, o autor usou uma enxada, pedaços de um banco de madeira e tijolos. A Polícia Civil investigava o caso desde tarde de ontem  (16), quando o corpo foi encontrado em adiantado estado de putrefação.
De acordo com o delegado, Vagner confessou que matou Sebastião por causa de uma dívida. Há cerca de um mês, a vítima teria alugado um quarto no valor de R$ 120,00 ao autor e mesmo com o valor pago, Sebastião não permitiu que o acusado ficasse no imóvel, mas também não fez a devolução do dinheiro.
No decorrer da semana passada, a vítima teria vendido um cachorro que pertencia a ex-convivente, sem a autorização da mesma, no valor de R$ 30,00 para o autor. Ao saber do acontecido, a mulher foi em busca do cachorro e o pegou de volta.
Então, na noite do último domingo, o acusado foi até casa da vítima para ter o reembolso do valor pago pelo cachorro e a vítima se recusou a devolver o dinheiro. Os dois brigaram e Vagner acabou matando Sebastião a pauladas.