Índice de ausência no primeiro dia do vestibular da UEM é de 9,24%

No primeiro dia do vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), 9,24% dos candidatos não compareceram. Os estudantes podiam entrar nos locais de aplicação da prova até às 8h50. Ao todo 23.800 pessoas se inscreveram para o concurso, número considerado recorde pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). Na edição de 2010, 10,82% […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No primeiro dia do vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), 9,24% dos candidatos não compareceram. Os estudantes podiam entrar nos locais de aplicação da prova até às 8h50. Ao todo 23.800 pessoas se inscreveram para o concurso, número considerado recorde pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

Na edição de 2010, 10,82% dos candidatos não fizeram a prova do primeiro dia do vestibular. Para os três dias, 11,73% dos inscritos desistiram.

Na segunda-feira (11), os candidatos vão fazer as provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e redação. Na terça-feira (12), último dia de avaliação, os estudantes respondem a questões específicas do curso para qual concorrem a uma vaga.

O curso mais concorrido é o de Medicina. A relação candidato vaga é 318/1. O segundo mais desejado pelos estudantes é o de Arquitetura e Urbanismo com 77 candidatos por vaga.

O resultado será divulgado em 5 de agosto no site da UEM.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)