Geral

“Incêndio começou depois de um ‘curto’ na rede”, diz morador

A reportagem do Midiamax flagrou na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 18h, um grande incêndio em um terreno do bairro Nossa Senhora das Graças, próximo ao Cophasul. Segundo moradores, o fogo teria começado logo depois de um curto na rede de energia elétrica. “Eu estava tranquilamente na sala da minha casa e de […]

Arquivo Publicado em 10/11/2011, às 22h14

None
2085559994.jpg

A reportagem do Midiamax flagrou na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 18h, um grande incêndio em um terreno do bairro Nossa Senhora das Graças, próximo ao Cophasul.


Segundo moradores, o fogo teria começado logo depois de um curto na rede de energia elétrica. “Eu estava tranquilamente na sala da minha casa e de repente começou a pegar fogo no quintal”, disse Moisés Nogueira, que reside ali.


A residência fica no mesmo terreno, porém mais ao fundo da área onde ocorreram as chamas, na esquina das ruas Jaime Ferreira Vasconcelos com Amador Bueno. Uma grande nuvem de fumaça pôde ser vista de longe.

Outro morador da região, que passava pelo local, afirmou que viu faíscas saindo da rede. “O curto foi correndo pelos fios, fiquei assustado com medo de explodir”, relatou o pedreiro Lúcio Cristaldo Barbosa.


Segundo Barbosa, esta não seria a primeira vez que a situação ocorre por ali. “Ano passado, aconteceu a mesma coisa lá perto de casa, um monte de faísca assim. Chegou a queimar o computador do meu menino e outros objetos”.


Checando a situação


Funcionários da Engelmig, prestadora de serviços da empresa Concessionária da Energia, estavam no local para averiguar a situação. Um dos trabalhadores comentou que ‘achou estranho o fogo ter começado na rede, já que, até aquele momento, não havia encontrado nenhum sinal de queimado na fiação por ali’.


Os funcionários cortaram galhos de uma árvore para chegar mais perto do ‘possível problema’ e pesquisar se a rede realmente precisaria de reparos.


Apesar do susto e da grande nuvem de fumaça, ninguém ficou ferido.

Enersul

O gerente de comunicação da Enersul disse que ‘tecnicamente não tem como isso ocorrer’, ou seja, o fogo dentro do terreno ter começado devido a possíveis problemas na rede. “Não há nenhuma ligação deste fogo causado por causa de curto. O terreno fica distante da rede, que passa na rua e não dentro do quintal”, explicou Henrique Xavier.

Ele comentou ainda que por volta das 14h desta quinta-feira (10), uma equipe da empresa esteve na mesma região para inspecionar um outro problema. “Hoje à tarde, houve um tipo de curto causado por uma empresa de TV a cabo, que atingiu a rede de baixa tensão. Nossos funcionários foram ao local para realizar reparos e depois religaram o transformador que atende aquela região”.

Xavier também afirmou que ‘não há nenhuma relação entre as duas situações registradas hoje’ (o problema causado pela TV a cabo e o incêndio no terreno).  

Jornal Midiamax