Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro completa 70 anos na próxima semana

A próxima semana será marcada de comemorações por conta dos 70 anos de existência da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foi inaugurada no dia 3 de agosto de 1941. As celebrações serão entre a terça-feira (2) e quinta-feira (04), no santuário que é localizado na Rua Alexandre Farah, no bairro Amambai – região […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A próxima semana será marcada de comemorações por conta dos 70 anos de existência da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foi inaugurada no dia 3 de agosto de 1941. As celebrações serão entre a terça-feira (2) e quinta-feira (04), no santuário que é localizado na Rua Alexandre Farah, no bairro Amambai – região central de Campo Grande.

Na terça-feira, a partir das 18h30, haverá terço Missionário (inglês, japonês, espanhol, guarani e italiano), que será feito em homenagem às várias culturas que formaram nossa cidade de Campo Grande. Às 19 horas, está marcada a missa pelos 70 anos de inauguração da igreja. Nesta celebração, serão lembradas algumas datas importantes desde a construção deste santuário e serão homenageadas as lideranças da Igreja.

No dia seguinte, a programa será das novenas que se iniciam das 6h30 e seguem até às 21 horas, sem intervalo. Está prevista a presença de mais de 20 mil, que devem passar pelas novenas realizadas ao longo do dia. Às 19 horas, haverá a partilha do bolo de 70 metros, em frente ao santuário. A festa será em frente a Igreja, que terá as ruas envolta fechadas.

Já no último dia de comemoração, será feita uma sessão Solene na Câmara Municipal de Campo Grande, às 19 horas. Ocasião que haverá homenagens a várias personalidades que participaram da Igreja.

História

Desde o começo da Igreja, quem esteve à frente dos trabalhos foram os Padres Redentoristas. Ela foi a primeira igreja a ser construída em Campo Grande, e houve a dedicação a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No dia 10 de janeiro de 1999, o então Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, publicou o decreto de ereção da Igreja a Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, motivado pelas tradicionais novenas que acontecem todas as quartas-feiras e reúnem milhares de pessoas.

A devoção é tão grande que hoje existem seis cidades no estado de Mato Grosso do Sul, cuja padroeira municipal é Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. São elas: Coxim, Bodoquena, Sete Quedas, Itaquiraí, Caracol e Antônio João.

No santuário, todas as quartas-feiras acontecem 16 novenas: das 6h às 21h, ininterruptamente. Além disso, o santuário tem responsabilidade social. São cinco instituições de caridade que são atendidas pelo santuário: Afrangel (Lar das crianças com AIDS), Casa Vovó Túlia (Lar das crianças abandonadas), Casa de Apoio aos Moradores de Rua São Francisco de Assis, Lar do Ludinho e Fazenda da Esperança.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)