Henrique se coloca à disposição de Felipão e deve estrear contra o Coxa

Treinando há duas semanas com o elenco do Palmeiras, o zagueiro Henrique deve estrear nesta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira – pelo menos se depender dele. Mostrando estar praticamente 100%, Henrique diz que sua escalação está nas mãos do técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador tem participado das atividades com bola e deve […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Treinando há duas semanas com o elenco do Palmeiras, o zagueiro Henrique deve estrear nesta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira – pelo menos se depender dele. Mostrando estar praticamente 100%, Henrique diz que sua escalação está nas mãos do técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador tem participado das atividades com bola e deve ser relacionado para o próximo confronto. O nome dele apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na sexta-feira.

– Estou trabalhando e já à disposição do Felipão. Agora quem decide é ele. Estou pronto, e seria até legal estrear contra o Coritiba, onde tive uma bela passagem – disse Henrique.

Contratado do Barcelona por empréstimo de um ano, ele chegou com status de estrela e titular incontestável. Humilde, o zagueiro espera ganhar espaço aos poucos, já que a zaga do Palmeiras vive grande fase com Thiago Heleno e Maurício Ramos: com nove gols sofridos em 13 jogos, a defesa alviverde é a segunda melhor do Campeonato Brasileiro.

– A equipe vem de grandes partidas, não só na defesa. Acho que a disputa por uma vaga será interessante, é o Palmeiras que ganha com isso – reconheceu o zagueiro.

A readaptação ao futebol brasileiro será tranquila, ele garante. Depois de três anos longe, em meio a empréstimos para Bayer Leverkusen-ALE e Racing Santander-ESP, Henrique vem melhor preparado do que em sua primeira passagem pelo Verdão – em 2008, ele ficou apenas seis meses no Palestra Itália antes de se transferir para o Barcelona.

– A adaptação é normal, está sendo muito tranquila. Depois de um mês e meio de férias, você demora mesmo um pouco para pegar o ritmo. Tive esse desgaste, a semana foi forte, mas estou mais pronto para reestrear.

Conteúdos relacionados