Um grupo de cinco pessoas, entre elas, três adolescentes com idades entre 16 e 17 anos, foi detido pelo GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) na madrugada deste domingo (27), no Bairro Alta Floresta II em Ladário, cidade localizada a 435 km de Campo Grande, após realizar ameaças aos moradores da região.

Durante patrulhamento pelo Bairro Alta Floresta II os policiais foram abordados por um homem que informou sobre um grupo de jovens que fizeram disparos de arma de fogo em via pública colocando em risco a vida de populares.

Em diligências pelo local, os policiais conseguiram encontrar os suspeitos. Segundo a polícia, um dos rapazes jogou um objeto, outro entrou em uma residência e o restante tentou fugir, mas foram contidos pela guarnição.

Ao realizar buscas pelo terreno, foi encontrado um revólver calibre 22 sem Munição, que jogado por um adolescente de 16 anos. Atrás da casa de outro jovem de 17, foi encontrada uma espingarda calibre 36 sem marca definida. A mãe do adolescente confirmou que o filho possui a arma já faz algum tempo.

De acordo com a assessoria, apenas um rapaz de 18 anos não possui passagem pela polícia, os demais já foram detidos acusados por roubos e homicídios. Os moradores que foram ameaçados pelo grupo se recusaram a ir até a delegacia para registrar ocorrência temendo represálias.

O grupo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Ladário.