Governo publicou hoje nomeação de Youssif para ”assessoramento superior”
Ex-deputado ainda aguarda decisão sobre a “disputa” entre ele e Rinaldo Modesto (PSDB) pela vaga de Carlos Marun (PMDB) na Assembleia Legislativa, caso este confirme o licenciamento do cargo para retomar a Secretaria Estadual de Habitação e das Cidades
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ex-deputado ainda aguarda decisão sobre a “disputa” entre ele e Rinaldo Modesto (PSDB) pela vaga de Carlos Marun (PMDB) na Assembleia Legislativa, caso este confirme o licenciamento do cargo para retomar a Secretaria Estadual de Habitação e das Cidades
O ex-deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), que ainda pleiteia uma vaga na Assembleia, foi nomeado nesta terça-feira (1º) para “assessoramento superior” na Governadoria do Estado. A nomeação para o cargo no nível DGA-ESP foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.
Youssif ainda aguarda decisão sobre a “disputa” entre ele e Rinaldo Modesto (PSDB) pela vaga de Carlos Marun (PMDB) na Assembleia Legislativa, caso este confirme o licenciamento do cargo para retomar a Secretaria Estadual de Habitação e das Cidades.
A briga parte da indecisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda discutem se quem deve assumir a vaga é o suplente de partido ou de coligação. Mas depende também do rumo político que Marun tomará neste primeiro ano do segundo mandato como deputado.
A esperança dos suplentes de partido, caso de Youssif, está alicerçada em decisão dos ministros do Supremo no caso do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), que renunciou ao cargo. Por 5 votos a 3, a Corte definiu que a vaga deveria pertencer a Raquel Duarte Carvalho (PMDB-RO), primeira suplente do partido, e não a Agnaldo Muniz (PMDB-RO), quem deveria ter tomado posse pelo critério da coligação.
Youssif garantiu, no domingo, ter o apoio do diretório estadual do PMDB para requerer a vaga na Assembleia Legislativa, e citou que a justiça estadual no Piauí e em Minas Gerais já concedeu liminares a suplentes – evitando que a guerra jurídica se estendesse ao Supremo.
Em outubro passado Youssif conquistou 20.804 votos, mas este ano não ficará afastado da política enquanto Marun e a Mesa Diretora da Assembleia não decidem seus destinos. Ele recebeu do governador André Puccinelli a incumbência de ser o interlocutor entre o executivo e o legislativo
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.