Geral

Goleada de 6 a 1 sobre o Atlético-MG mantém Cruzeiro na Primeira Divisão

Nem o mais otimista dos cruzeirenses imaginaria um desfecho como o da tarde deste domingo, na Arena do Jacaré. Pressionado pelo risco de rebaixamento, o Cruzeiro enfrentou o Atlético-MG sob o drama de poder cair para a Segunda Divisão empurrado pelo maior rival. A insegurança, a aflição e o temor eram flagrantes no rosto de […]

Arquivo Publicado em 04/12/2011, às 21h34

None

Nem o mais otimista dos cruzeirenses imaginaria um desfecho como o da tarde deste domingo, na Arena do Jacaré. Pressionado pelo risco de rebaixamento, o Cruzeiro enfrentou o Atlético-MG sob o drama de poder cair para a Segunda Divisão empurrado pelo maior rival. A insegurança, a aflição e o temor eram flagrantes no rosto de cada jogador e de cada torcedor celeste. Mas, assim que a bola rolou, o time da Toca da Raposa colocou os nervos em ordem e simplesmente massacrou o adversário, aplicando a maior goleada da história sobre o Galo. O placar de 6 a 1 fez justiça à equipe que jogou melhor e que esteve mais concentrada em campo. Apenas no primeiro tempo, o Cruzeiro fez quatro gols, com Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon e Fabrício. Na segunda etapa, Wellington Paulista e Everton ainda fizeram mais dois, e Réver descontou para o Galo.


O Atlético-MG não conseguiu jogar, diante da marcação imposta pelo Cruzeiro, e, para piorar, a defesa alvinegra, até então a melhor do segundo turno do Campeonato Brasileiro, falhou em várias oportunidades. Os atacantes cruzeirenses, comandados pelo meia Roger, o melhor atleta em campo, levaram vantagem em quase todas as jogadas.


Com o resultado, o Atlético-MG se manteve com 45 pontos e caiu para a 15ª posição na tabela de classificação. O Cruzeiro, com mais três pontos, chegou aos 43, na 16ª colocação. Com o resultado, ambos se livraram do rebaixamento, mas também não conseguiram vaga na Copa Sul-Americana.


Agora, as duas equipes entram em férias e voltarão apenas em janeiro, na pré-temporada preparatória para a disputa do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro, atual campeão, estreará na competição estadual no dia 29, em Ipatinga, diante do Nacional, de Nova Serrana. O Atlético-MG, por sua vez, vai encarar o Boa Esporte, também no dia 29, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Jornal Midiamax