O deputado federal Edson Giroto, do PR, entregou ao MPE (Ministério Público Estadual) a documentação da escritura da fazenda que comprou em Rio Negro, a Vista Alegre, de 1.062 hectares. Denúncia anônima investigada desde o fim de 2009, quando o deputado ainda era o secretário de Obras do Estado, afirma que o parlamentar adquiriu o imóvel por um valor superior ao registrado em cartório.

Os registros contando o histórico do negócio da fazenda foram entregues na 30ª Promotoria de Justiça de Patrimônio Público e Social e das Fundações de Campo Grande.

A papelada foi endereçada agora ao procurador geral de Justiça, Paulo Alberto de Oliveira. É dele a missão de oferecer denúncia contra o parlamentar, caso o MPE tenha enxergado alguma irregularidade.

A assessoria de imprensa do órgão informou que a documentação deva chegar à mesa do procurador, amanhã, quinta-feira (26).

O MPE quer saber se o rendimento do parlamentar é compatível com a compra da área.

O Midiamax teve acesso a escritura da fazenda Vista Alegre, negociada por R$ 1,7 milhão. Giroto comprou o imóvel com três sócios: um irmão dele que mora no interior de São Paulo, um coordenador da Agesul, órgão que cuida da manutenção de estradas e pontes e um médica, filha de outro coordenador da Agesul.

Saiba mais em notícias relacionadas, logo abaixo