Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 17h, em Sete Lagoas, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será transmitida em tempo real pelo LANCENET!, tem cara de decisão.

 

O time mineiro se livrará do perigo de descenso com uma vitória, enquanto os cariocas sonham com uma vitória para irem à última rodada com chances de classificação à Copa Libertadores.

 

Galo com dúvida na direita

 

O Atlético-MG, 14º colocado e quatro pontos à frente do primeiro time da zona de rebaixamento, necessita de apenas um triunfo para assegurar matematicamente sua permanência na Série A.

 

Portanto, a equipe mineira almeja conquistar este resultado positivo já neste domingo, contra o Botafogo, na Arena do Jacaré. Cuca ainda tem uma dúvida para armar o time que enfrenta o Bota.
Richarlyson, que era reserva até pouco tempo, assumiu a condição de titular na lateral-esquerda.

 

Durante a semana, o comandante alvinegro realizou um treinamento tático e testou a mesma escalação do jogo contra o Corinthians, no último domingo. O treinador, no entanto, não sabe se entrará com Carlos César ou Neto Berola na ponta-direita.

 

“Eu ainda não resolvi quem vou colocar (Carlos César ou Neto Berola). Estou em dúvida e vou analisar mais um pouco”, declarou Cuca.

 

Para o jogo deste fim de semana, Cuca ainda ganhou um reforço para o banco de suplentes. O atacante Guilherme, recuperado de um estiramento grau dois na coxa direita, pode retornar à equipe. A expectativa é que ele esteja na reserva neste domingo.

 

Libertadores: última chance

 

Para o Botafogo, o jogo ganha contornos ainda mais decisivos por ser talvez a última oportunidade de classificação para a Copa Libertadores-2012. O time está em oitavo lugar na tabela, com 55 pontos, mas apenas dois atrás do Internacional, que está em quarto.

 

O time do interino Flavio Tenius ainda não está totalmente definido. A grande dúvida está no meio-campo. Elkeson foi barrado no treino desta sexta-feira, e pode dar lugar a Maicosuel, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo. Felipe Menezes fez dois gols no coletivo, e praticamente garantiu seu espaço no onze inicial.

 

Nas laterais, mais indefinição. Alessandro e Lucas brigam por uma posição. O segundo retorna de lesão no tornozelo direito. Na esquerda, Everton deverá começar jogando, já que Cortês ainda não parece estar totalmente recuperado de entorse, também em seu tornozelo.

 

O meio-campista Renato reconheceu que, apesar da ‘freguesia’ dos atleticanos (uma vitória nos últimos onze jogos pelo Brasileiro), a equipe da casa tem qualidade suficiente para causar problemas ao Botafogo: Será um jogo difícil, e temos de vencer. Precisamos voltar a reagir e ganhar fora de casa. O jejum de vitórias nos preocupa. Sabemos que o time deles é veloz, e precisamos tomar cuidados com alguns que podem fazer a diferença do outro lado.

Ficha técnica

 

ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

 

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 27/11/2011 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Jossemmar Moutinho (PE) e Kleber Lúcio Gil (SC)

 

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho e Carlos César (Neto Berola); Bernard e André. Técnico: Cuca.

 

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro (Lucas), Gustavo, Fábio Ferreira e Everton; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Elkeson), Herrera e Felipe Menezes; Loco Abreu. Técnico: Flavio Tenius.