Gaeco de MS flagra quadrilha de contadores que falsificava selos de cartórios e da Jucems
A Operação Corsário cumpriu nesta quinta (7) mandados de busca e apreensão em residências e escritórios de contabilidade de Campo Grande. Os bandidos reativavam empresas inativas na Junta Comercial para os golpes.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Operação Corsário cumpriu nesta quinta (7) mandados de busca e apreensão em residências e escritórios de contabilidade de Campo Grande. Os bandidos reativavam empresas inativas na Junta Comercial para os golpes.
O MPE (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), cumpriu na manhã desta quinta-feira (7) sete mandados de busca e apreensão em residências e escritórios de contabilidade de Campo Grande por meio da operação Corsário, informou a assessoria de imprensa do órgão.
O Gaeco investiga o caso desde fevereiro e realiza a operação com a intenção de coletar dados e materiais relacionados a uma quadrilha que falsifica selos, carimbos, chancelas e firmas de cartórios extrajudiciais e da Junta Comercial do Estado. Nomes dos implicados não foram revelados ainda.
De acordo com as investigações, o objetivo do grupo, formado principalmente por contadores, é reativar empresas que se encontram em atividades paralisadas há vários anos, por meio de falsificações de selos públicos e firmas, e utilizá-las, principalmente, para venderem suas cotas e se apoderarem de seus bens.
Uma das vítimas dos falsificadores perdeu dois imóveis, que hoje encontram-se em nome de um dos integrantes do grupo. (com informações da assessoria de imprensa do MPE)
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Procurando o jantar? Cobra surge ‘contemplando a natureza’ no Parque das Nações Indígenas
Cobra parecia procurar algo na natureza quando foi flagrada
Fies vai ofertar mais de 110 mil vagas para estudantes em 2025
Fies Social reserva 50% das vagas a candidatos inscritos no Cadastro Único
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.