Unidades do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (25) em , cidade que faz fronteira com o Paraguai e fica a 477 quilômetros ao sul de Campo Grande. Como resultado foram apreendidos uma pistola 9 milímetros marca Jericho, de fabricação israelense, e 120 pacotes de cigarro contrabandeado.

Os agentes encontraram a pistola dentro de um supermercado da cidade, mas não foi possível saber a propriedade do armamento. A Polícia Civil local instaurou inquérito para apurar quem é o dono da pistola e da carga contrabandeada. O delegado titular de Paranhos, Tiago José Passos da Silva, também irá investigar a legalidade da diligência feita pela PM.

A reportagem tentou entrar em contato com o promotor de justiça Fabricio Secafen Mingati, da comarca de Sete Quedas – a qual Paranhos está subordinada -, mas a informação é de que ele encontra-se em audiência. (Atualizado às 15h45 para acréscimo de informação)