Gado provoca assoreamento em córrego e proprietário é multado

No domingo (02), Policiais Militares Ambientais de Dourados, realizavam fiscalização nas propriedades rurais de Caarapó quando autuaram o proprietário da Chácara Bela Vista por assoreamento de um córrego. Segundo a PMA o gado criado na chácara bebia água de um pequeno córrego, causando erosão em uma área de 250 metros às margens do curso d’ […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No domingo (02), Policiais Militares Ambientais de Dourados, realizavam fiscalização nas propriedades rurais de Caarapó quando autuaram o proprietário da Chácara Bela Vista por assoreamento de um córrego.

Segundo a PMA o gado criado na chácara bebia água de um pequeno córrego, causando erosão em uma área de 250 metros às margens do curso d’ água, e provocando o assoreamento do local.

O proprietário Alcebíadades Olsback foi multado em R$ 10.000,00 e notificado, tendo que proteger as margens do córrego e a apresentar um plano de recuperação da área degradada. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. (Com informações da PMA)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados