A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), inicia as reuniões com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para a elaboração do Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL). O projeto será de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Cultura (MINC), ambos do Governo Federal.

O Plano será baseado em quatro eixos: Democratização do acesso ao Livro e Leitura, Fomento à leitura e à formação de mediadores, Valorização institucional da leitura e incremento de seu valor simbólico e o Desenvolvimento da economia do livro.

A comissão, formada por servidores da Fundac e Semed, elaborou um questionário sobre os eixos que sustentam o Plano do Livro e Leitura, e distribuíram para diversas entidades, escolas, universidades e personalidades ligadas à cultura, literatura e educação, para que assim, a sociedade participe desta fase de elaboração do projeto.

A equipe está aberta a propostas e sugestões, além de projetos de leitura que possam contemplar os eixos que formam o PMLL.

No próximo dia 29, às 13h, haverá a terceira reunião de representantes da Fundac e Semed para discutir elementos do plano. O encontro será na Escola de Governo. A intenção é que Campo Grande seja a primeira Capital a aprovar o PMLL junto ao MINC e MEC.

Mais informações pelo telefone (67) 3314 4333 – Departamento de Literatura da Fundac.