Boa parte dos funcionários do Frigorífico Minerva, localizado no município de Batayporã iniciaram uma greve nesta segunda-feira. A segunda paralisação do ano na referida empresa.

Conforme informações do Portal Nova Notícias, os trabalhadores do período diurno num total de aproximadamente 580 não concordam com a mudança de horário imposta pela empresa.

Conforme o sindicato da categoria a carga horária a ser cumprida é de 44 horas semanais, divididas em 8 horas dia, se segunda a sexta-feira e 4 horas no sábado, conforme um comunicado do sindicato publicado em um jornal da cidade na sexta-feira, dia 30 de setembro.

O comunicado foi assinado pelo presidente do sindicato de alimentação, Cezar de Jesus Schimitt.

Segundo o sindicato que representa a classe, os trabalhadores não aprovaram a mudança, pois preferem trabalhar mais horas durante a semana e contar com mais tempo disponível para a família e atividades de lazer no sábado.

Diante da paralisação, a empresa esta anunciando a abertura de vagas nas áreas de desossador, magarefe e faqueiro de produção. Os interessados procurarem a sede da empresa, localizada na MS-134 em Batayporã munidos com os documentos.