Pular para o conteúdo
Geral

Flamengo perde do Coritiba e fica mais longe do título do Brasileirão

O Flamengo praticamente deu adeus ao título brasileiro neste domingo. Com uma apresentação abaixo da crítica, a equipe carioca foi presa fácil para o Coritiba, no Couto Pereira, derrotada por 2 a 0 nesta tarde, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, parou nos 55 pontos, a seis do Corinthians. Para piorar, […]
Arquivo -

O Flamengo praticamente deu adeus ao título brasileiro neste domingo. Com uma apresentação abaixo da crítica, a equipe carioca foi presa fácil para o Coritiba, no Couto Pereira, derrotada por 2 a 0 nesta tarde, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, parou nos 55 pontos, a seis do Corinthians. Para piorar, fecha a rodada em sexto, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, ocupando o posto de pior carioca.

O Coritiba, por sua vez, comprovou novamente que o Estádio Couto Pereira faz bem ao time. Foi a 28.ª vitória em casa no ano, onde empatou outras quatro vezes e perdeu apenas uma partida. Os 51 pontos somados mantêm as esperanças do time paranaense de conseguir uma vaga para a Libertadores.

JOGO

Os dois times entraram com proposta tática semelhante de privilégio ao ataque. Mas logo as defesas mostraram que estavam bem postadas, com forte marcação sobre o adversário. A expectativa de ambos os lados estava em uma possível falha, que pudesse permitir avanço mais objetivo. Os erros aconteceram por parte do Flamengo e foram fatais. No primeiro, aos 29 minutos, após cobrança de falta, Leonardo estava livre diante do goleiro e não teve dificuldades para marcar.

A marcação do Coritiba era muito mais eficiente e o time da casa foi crescendo com o apoio da torcida. Aos 35 minutos, Maranhão roubou uma bola de Ronaldinho Gaúcho, no meio de campo, avançou até a área e arriscou o chute. A bola desviou na defesa e encobriu Felipe. Aos 37, Ronaldinho reclamou de pênalti e a revolta estendeu-se ao intervalo, quando o árbitro foi cercado pelos jogadores flamenguistas.

O Flamengo voltou com o objetivo de pressionar, mas continuou encontrando uma defesa bem postada à frente, que saia com rapidez para os contra-ataques. O nervosismo era visível nos jogadores flamenguistas, que reclamavam muito do juiz, erravam passes e tentavam arremates de longa distância. O Coritiba, ao contrário, até o fim do jogo criou boas oportunidades para ampliar, entusiasmando a torcida que chegou a gritar “olé”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados