Geral

Festa multicultural do T’ikay é sucesso há 6 anos

A festa multicultural promovida nesse domingo (13) pela comunidade boliviana, apresentou o Grupo de Dança T’ikay e se mantém há 6 anos como sucesso de público e  palco de mescla das diversas culturas que compõem o Mato Grosso do Sul. A feira, que acontece sempre no segundo domingo de cada mês, pela manhã, na Praça […]

Arquivo Publicado em 13/11/2011, às 17h39

None
909493083.jpg

A festa multicultural promovida nesse domingo (13) pela comunidade boliviana, apresentou o Grupo de Dança T’ikay e se mantém há 6 anos como sucesso de público e  palco de mescla das diversas culturas que compõem o Mato Grosso do Sul.


A feira, que acontece sempre no segundo domingo de cada mês, pela manhã, na Praça da República da Bolívia, Bairro Santa Fé é uma manifestação cultural de integração latino-americana que abre espaço, também, para todas as demais colônias, japonesa, portuguesa, árabe, paraguaia etc., de forte presença na Capital.


Conforme relata uma das organizadoras do evento, Ingra Lidia Flores Padilha, as feiras contam com grupos de dança folclórica, como bailesito, huayño, taquirari que se apresentaram neste domingo, e músicos que são figuras constantes como Zé Geral, Miska e outros, que ocupam o palco aberto e atraem 400 pessoas em média.


Em 11 de dezembro, o grupo fará a última apresentação antes de um recesso em janeiro. A população local e os organizadores convidam a todos que compareçam e prestigiem o evento que fortalece nossas raízes e apreciem nossa diversidade cultural.


Jornal Midiamax