Geral

Festa marca entrega da premiação dos Jogos da Reme

A escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida é a grande campeã dos Jogos Infantis da Rede Municipal de Ensino (Jires) e a Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues se consagrou a vitoriosa nos 4º Jopares (Jogos Paradesportivos da Reme). O segundo lugar dos Jires ficou com a Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho e a […]

Arquivo Publicado em 18/06/2011, às 01h09

None

A escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida é a grande campeã dos Jogos Infantis da Rede Municipal de Ensino (Jires) e a Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues se consagrou a vitoriosa nos 4º Jopares (Jogos Paradesportivos da Reme). O segundo lugar dos Jires ficou com a Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho e a terceira colocação com a Escola Municipal Abel Freire Aragão. A premiação aconteceu nesta sexta-feira (17) no Teatro de Arena do Horto Florestal com muita festa e direito a show musical da dupla Rodrigo Dantys e Gabriel e dança apresentada pelos alunos.


Os jogos foram resultado de aproximadamente dois meses de competição em atletismo, tênis de mesa, judô, ginástica artística e rítmica, xadrez, dama, tênis de mesa adaptado, polybat, bocha adaptada e futsal. No total, as duas competições envolveram mais de três mil atletas nas 11 modalidades


Participante de várias modalidades, o atleta de 10 anos Rafael Augusto Zidart, do 4º ano da Escola Municipal João Evangelista, premiado em primeiro lugar no revezamento e em segundo na corrida, disse que gosta de participar das competições e fica ainda mais feliz quando é vencedor. “Tenho algumas medalhas que guardo no meu quarto. A cada ano quero melhorar”, afirma.


Na competição paradesportiva, a alegria dos competidores é compartilhada pelos pais. Eunice Lacerda, mãe de portador de DI (deficiência intelectual) e aluno da escola vencedora dos jogos, faz questão de dizer que o esporte tem contribuído para que o filho esteja mais integrado com os demais colegas de escola. “A autoestima dele aumenta muito e reflete nos estudos e no convívio social”, comenta a mãe feliz por ver o filho campeão.

Jornal Midiamax