Federer convida Hingis para formar dupla mista nos Jogos de Londres

Após se aposentar duas vezes e retornar ao tênis em exibições, Martina Hingis foi convidada por Roger Federer para representar a Suíça nas duplas mistas nas Olimpíadas de Londres, em 2012. A modalidade será disputada pela primeira vez na história dos Jogos e terá como palco o All England Club, sede do tradicional Torneio de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após se aposentar duas vezes e retornar ao tênis em exibições, Martina Hingis foi convidada por Roger Federer para representar a Suíça nas duplas mistas nas Olimpíadas de Londres, em 2012. A modalidade será disputada pela primeira vez na história dos Jogos e terá como palco o All England Club, sede do tradicional Torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams do esporte.

Hingis disputa está disputando o World Team Tennis, liga de exibição nos Estados Unidos. Ao ser perguntada sobre o convite de Federer para disputar as Olimpíadas, a tenista ficou um pouco desconcertada, mas confirmou o contato. Ela tem jogado exibições e participou do torneio de veteranos em Roland Garros e Wimbledon em 2011.

– Bem… Ele tentou um pouco, mas não sei… Não ele, pessoalmente, mas a equipe dele me fez a pergunta. Ainda estamos um pouco longe dos jogos, então… Não tenho certeza, porque você tem de se comprometer realmente. E me sinto bem agora, mas será apenas no próximo ano – disse Martina ao site The Daily Forehand.

Hingis e Federer já jogaram juntos, mais exatamente na Copa Hopman de 2001. O suíço ainda não tinha vencido um torneio sequer na ATP, mas a dupla formada pelos tenistas foi quase perfeita. Eles venceram três dos quatro jogos e perderam apenas 10 games em toda a competição. A única derrota veio na final, contra os Estados Unidos (Jan Michael Gambill e Monica Seles), quando o título já estava garantido para a Suíça.

A promessa é que o torneio de duplas mistas em Londres-2012 seja um festival de estrelas. Além da possível dupla formada por Federer e Hingis, Andy Roddick e Serena Williams já anunciaram que tentarão disputar a competição representando os Estados Unidos.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)