A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), remarca para o próximo dia 8 de dezembro, a solenidade de entrega de instrumentos musicais a 17 corporações musicais de 12 municípios de . O evento acontece às 14h, no auditório da governadoria no Parque dos Poderes da Capital.

Serão entregues 148 instrumentos que beneficiarão às corporações musicais, entre elas: “Banda de Percussão Música Sem Fronteiras” (Anastácio), “Associação Cultural Santa Clara” e “Associação Cultural Shekinah” (), “Orquestra de Violões” (Bela Vista), “Associação Cultural Manoel Bonifácio”, “Associação Cultural Shekinah” e “Banda Celia Maria Naglis” (Campo Grande), “Banda de Percussão do Taboco” (Corguinho), “Banda de Percussão Gabriel Vandoni de Barros” (Corumbá), “Banda de Municipal de Ivinhema”, “Banda 2 de setembro” (Ladário), “Banda Municipal de Miranda”, “Banda Municipal de Nioaque”, “Banda Municipal de Porto Murtinho”, “Orquestra Municipal de Sidrolandia”, “Banda de Percussão Dom Aquino”, “Banda Marcial Cristo Redentor” e “Orquestra Municipal de Três Lagoas”.

“Contribuir com a melhoria e o aprimoramento de corporações musicais que atuam em Mato Grosso do Sul é investir na formação e na cidadania da nossa juventude. As bandas, orquestras e grupos de câmara são espaços significativos na abertura de novos horizontes para jovens e servem até mesmo como oportunidades de formação profissional e inserção futura no mercado de trabalho”, afirmou Américo Calheiros, presidente da FCMS. Ele diz ainda que com a iniciativa, os projetos ampliam ações e aumentam o número de crianças e adolescentes atendidos. Com a ampliação o Governo do Estado implementa e proporciona aos integrantes das corporações o desenvolvimento da Educação Musical, descobrindo novos talentos e formando apreciadores da música instrumental e erudita.