Fazendeira suspeita de promover safáris no Pantanal de MS é presa por porte de arma
A fazendeira Beatriz Rondon, dona da fazenda onde foi flagrado o suposto esquema de safáris no Pantanal, foi presa em flagrante por porte ilegal de armas e presta depoimento na sede da PF.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A fazendeira Beatriz Rondon, dona da fazenda onde foi flagrado o suposto esquema de safáris no Pantanal, foi presa em flagrante por porte ilegal de armas e presta depoimento na sede da PF.
Com mais uma fase da operação Jaguar 2, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro cidades de Mato Grosso do Sul. A fazendeira Beatriz Rondon, dona da fazenda onde foi flagrado o suposto esquema de safáris no Pantanal, foi presa em flagrante por porte ilegal de armas e está na sede da PF, em Campo Grande, prestando depoimento.
Beatriz é investigada por suspeita de participar e organizar safáris ilegais no pantanal sul-mato-grossense. A ação desta sexta-feira reuniu 25 agentes federais; dois policiais militares ambientais e quatro servidores do Ibama.
Iniciada em maio deste ano, a “Operação Jaguar 2” desarticulou uma quadrilha que supostamente agenciava “safáris” no Pantanal para a caça de animais silvestres, especialmente a onça-pintada, com a participação de fazendeiros e estrangeiros.
Os “safáris” eram divulgados internacionalmente em um vídeo promocional veiculado na internet.
O ‘anúncio’ era preparado para atrair caçadores de todo o mundo interessados em capturar exemplares da onça-parda (puma) e da onça-pintada (jaguar) no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Na época foram apreendidas várias partes de animais silvestres, inclusive dois crânios de onça-pintada, várias armas e centenas de munições.
As investigações já duram mais de um ano. Com a nova ofensiva de hoje, novas provas da participação das pessoas nos crimes contra o meio ambiente e contra o “Estatuto do Desarmamento” devem ser produzidas.
Além de Corumbá, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Aquidauana; um em Campo Grande e um em Rondonópolis (MT). Os mandados foram expedidos pelo 5ª Vara Federal de Campo Grande/MS.
Segundo informações da assessoria da PF, na fazenda de Beatriz foram encontradas peles de animais, munições e mais duas armas de fogo sem documentação. Ela possui uma propriedade rural em Aquidauana, a 130 km de Campo Grande, que chegou a ser declarada oficialmente como Reserva Particular de Preservação Ambiental.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024, diz ministro
pasta, no entanto, conseguiu chegar à marca de 1,25 milhão
Familiares procuram por adolescente desaparecida desde quarta
Desaparecida desta esta quarta-feira (01)
Mulher é presa pela Polícia Federal por tráfico de drogas em Corumbá
Localizaram um imóvel na cidade onde a autora armazenava maconha
Itamaraty divulga nota de repúdio ao ataque de Nova Orleans
O Itamaraty reforça que repudia qualquer ato de violência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.