Exposição já passou pelo Marco, Fundação de Cultura e Ateliê Ana Ruas

Exposição itinerante “A cor de um sonho”, com pinturas produzidas por crianças de instituições de acolhimento de Campo Grande, estará a partir dessa segunda-feira no MPE (Ministério Público Estadual), onde permanece até o dia 02 de dezembro. A exposição é composta por seis livros-arte e uma mostra fotográfica de Moisés Palacios, que retratou os melhores momentos do projeto.
 
A iniciativa foi possível graças à parceria entre Editora Alvorada, como realizadora, a artista plástica Ana Ruas, que ministrou oficinas de arte para as crianças, e da procuradora de Justiça e escritora Ariadne Cantú. Os trabalhos foram baseadas em seu livro “Enquanto mamãe não vem”.
 
A exposição teve início no Marco (Museu de Artes Contemporâneas) dia 18, passou pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e na última sexta-feira, os livros-arte ficaram à mostra durante dois eventos, o “Espaço da Poesia”, no memorial de Cultura e Cidadania da Fundação de Cultura, e “Café Filosófico”, no Ateliê Ana Ruas.
 
 
Venda do livro será revertida para instituições
No período em que a exposição estiver acontecendo, 30% da venda do “Enquanto mamãe não vem”, será revertido para as instituições que participaram do projeto.  
 
Serviço:
A exposição permanece no MPE de 28.11 a 02.12, rua Pres. Ferraz de Campos Salles, 214 – Parque dos Poderes.

Para adquirir o livro, basta procurar a própria sede editora, rua Antônio Maria Coelho, 623, ou a loja virtual, www.editoraalvorada.com.br.