Ex-vocalista do Creedence Clearwater Revival fará shows no Brasil em maio

O cantor John Fogerty, ex-vocalista da banda de rock dos anos 70 Creedence Clearwater Revival, fará uma série de apresentações no Brasil em maio. A novidade foi anunciada no site ofical do cantor na última quarta-feira (23). Os shows, que fazem parte da primeira turnê sul-americana do cantor, acontecem no Rio (Citibank Hall, dia 6), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O cantor John Fogerty, ex-vocalista da banda de rock dos anos 70 Creedence Clearwater Revival, fará uma série de apresentações no Brasil em maio. A novidade foi anunciada no site ofical do cantor na última quarta-feira (23).

Os shows, que fazem parte da primeira turnê sul-americana do cantor, acontecem no Rio (Citibank Hall, dia 6), Jaguariúna (Jaguariúna Rodeo Festival, dia 7), Belo Horizonte (Chevrolet Hall, dia 8) e São Paulo (Credicard Hall, dias 10 e 11). Ainda não foram divulgadas informações sobre vendas e preços dos ingressos.

Apesar da extensa carreira solo, Fogerty ficou mais conhecido como o compositor, vocalista e guitarrista do Creedence Clearwater Revival. Nascido em Berkeley, na Califórnia,  formaria com o rimão Tom o Creedence Golliwogs no final dos anos 50. Em 1968, já como o CCR, o grupo chegaria às paradas de sucesso com o primeiro e homônimo álbum, graças às versões para “I put a spell on you” e “Suzie Q”, esta última de Screamin’ Jay Hawkins.

Até 1972, período de atividade da formação original da banda, o Creedence conquistaria nove discos de ouro e sete discos de platina, entre singles e álbuns, sempre tendo Fogerty como seu principal compositor. Canções como “Fortunate son”, “Proud Mary”, “Bad moon rising”, “Green river”, “Who’ll stop the rain”, “Have you ever seen the rain?”,  “Born on the bayou” e “Run through the jungle” tornaram o grupo mundialmente conhecido.

A partir de 1972, Fogerty se lançou numa irregular carreira solo. Gravou quase dez discos. Destes, seu maior sucesso foi “Centerfield”, de 1985, que traz a canção “The old man down the road”.

Conteúdos relacionados