Ex-porta-voz de Cameron é libertado após pagar fiança e depor por 9 horas
O ex-diretor do jornal “News of the World” Andy Coulson, antigo porta-voz do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, foi posto nesta sexta-feira em liberdade pagando uma fiança após depor durante nove horas em uma delegacia de Londres. Segundo a agência britânica “Press Association”, também foi posto em liberdade o ex-correspondente para assuntos da realeza […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-diretor do jornal “News of the World” Andy Coulson, antigo porta-voz do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, foi posto nesta sexta-feira em liberdade pagando uma fiança após depor durante nove horas em uma delegacia de Londres.
Segundo a agência britânica “Press Association”, também foi posto em liberdade o ex-correspondente para assuntos da realeza do “News of World” Clive Goodman, também detido nesta manhã e que em 2007 já tinha sido condenado a quatro meses de prisão pelo escândalo das escutas do jornal.
Coulson foi detido nesta manhã sob suspeita de corrupção e interceptação de telefones enquanto era diretor do “News of the World”, quando jornalistas do dominical praticaram grampos telefônicos para obter exclusivas.
Andy Coulson, que em janeiro renunciou o cargo de porta-voz do primeiro-ministro do Reino Unido, James Cameron, foi posto em liberdade pagando uma fiança até outubro.
Em breves declarações aos jornalistas que o aguardavam na saída da delegacia de Lewisham, o jornalista declarou que tinha prestado declarações voluntariamente e que, “apesar de ter muitas coisas que quero dizer, agora não posso dizê-las”.
Minutos depois, Goodman foi posto em liberdade, após ser detido nesta mesma amanhã sob suspeita de corrupção e que também terá que apresentar-se em delegacia em outubro.
Andy Coulson, de 43 anos, sempre descartou qualquer envolvimento nas atividades ilegais do tabloide, que dirigiu entre 2003 e 2007, quando as escutas foram realizadas.
David Cameron anunciou nesta sexta-feira que iniciará uma investigação judicial e outra sobre ética jornalística em paralelo à investigação policial da Scotland Yard sobre o escândalo.
O premier defendeu nesta sexta-feira sua decisão de contratar Coulson como porta-voz e disse que assumia sua responsabilidade.
O presidente do grupo News International, James Murdoch – filho do magnata Rupert Murdoch -, anunciou na quinta-feira que o jornal, ”irmão” do “The Sun” e o de maior tiragem do Reino Unido, publicará neste domingo sua última edição.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.