Ex-coordenadora do PV diz que Bluma fere o decoro parlamentar ao usar gabinete para o partido
A psicóloga Odete Fiorda, há oito anos filiada ao Partido Verde, ex-presidente estadual do PV Mulher, disse discordar do vereador Marcelo Bluma, presidente regional em exercício do partido, por ele usar o gabinete como escritório da sigla. “Ele [Bluma] é complicado politicamente. Sempre aparece em legendas pequenas e tenta dominar o partido. Usar o gabinete […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A psicóloga Odete Fiorda, há oito anos filiada ao Partido Verde, ex-presidente estadual do PV Mulher, disse discordar do vereador Marcelo Bluma, presidente regional em exercício do partido, por ele usar o gabinete como escritório da sigla.
“Ele [Bluma] é complicado politicamente. Sempre aparece em legendas pequenas e tenta dominar o partido. Usar o gabinete é errado, o dinheiro público está pagando a água, a luz, o telefone, contas que deveriam ser quitadas pelo partido”, afirmou a militante.
Odete disse ainda que tanto o vereador Marcelo Bluma quanto seus assessores, se filiados e ocupando cargo de confiança, deveriam repassar ao diretório do PV regional, 5% de seus salários. O percentual anunciado é uma espécie de dízimo que o membro do partido tem a obrigação de repassar à sigla.
“Cadê esse dinheiro? Com ele daria para pagar o aluguel de uma casa e ali funcionar a sede do diretório do partido. Usar o gabinete como ele tem feito é uma falta de decoro parlamentar”, acredita a psicóloga.
Ferir o decoro, como sugeriu a Odete, é o mesmo que prática de abuso de poder ou quando o parlamentar comete um ato irregular grave. Provado isso, o crime pode motivar cassação de mandato, segundo a regra política.
A militante disse também que membros do partido já fizeram reclamações à presidência nacional do PV acerca das ações de Marcelo Bluma. O manifesto, segundo ela, foi encaminhado ao presidente regional do partido, Carlos Leite, que mora da Bahia.
“Até agora, sem entender muito isso, nada fizeram”, reclamou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.