Inclusão produtiva, educação empreendedora, mundo rural, inovação e sustentabilidade são os temas centrais do Fórum Sebrae de Conhecimento, que será realizado no edifício Brasil 21, em Brasília,da próxima quarta-feira (16) até sexta-feira (18). O evento vai reunir representantes de todo o Sistema Sebrae, instituições parceiras e especialistas para discutir os desafios competitivos dos micro e pequenos negócios no atual cenário econômico do País.

“A ideia é ampliar os horizontes e entender melhor o cenário e suas oportunidades. Assim, teremos melhores condições de apoiar os empreendedores dos negócios de micro e pequeno porte”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. A expectativa é que mil convidados participem da primeira edição do Fórum.

A abertura oficial será na quarta-feira (16), às 9h. No primeiro dia, estão programadas palestras e painéis sobre os temas prioritários, além de lançamentos e novidades da instituição. Palestrantes como o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, e o economista e consultor financeiro Ricardo Amorim estão confirmados.

“Este Fórum é uma oportunidade para reflexão e troca de experiências, numa conjuntura que se modifica rapidamente. Precisamos oferecer soluções novas para os novos desafios. Inovação, portanto, está na agenda dos pequenos negócios e do Sistema Sebrae”, destaca o diretor-técnico da instituição, Carlos Alberto dos Santos.