Escolas participam da gincana ambiental em Aquidauana
O Projeto Arte e Fazer e Reciclar, do Instituto Arara Azul lançado no último dia 17 de maio na cidade de Aquidauana já começou a incentivar os moradores para a coleta seletiva de lixo. O projeto que tem como objetivo implantar a coleta seletiva na cidade terá em seu calendário uma gincana nas escolas, onde […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Projeto Arte e Fazer e Reciclar, do Instituto Arara Azul lançado no último dia 17 de maio na cidade de Aquidauana já começou a incentivar os moradores para a coleta seletiva de lixo. O projeto que tem como objetivo implantar a coleta seletiva na cidade terá em seu calendário uma gincana nas escolas, onde os alunos disputarão qual escola arrecada maior quantidade de material reciclável.
Para participar da gincana ambiental a escola precisa assinar uma ficha de inscrição e entregar para a professora Dra. Alice Derbócio que ministra aula de biologia na UFMS, ou na gerencia da SEMAD – Secretária de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, com a bióloga Doraci Terezinha Turkewicz.
A gincana terá duas etapas, sendo uma de coleta de materiais, onde os alunos vão à procura de maior número de matérias recicláveis. E a segunda, que as escolas realizarão tarefas que serão sorteadas em envelopes fechados no dia do evento. A somatória das duas etapas determina a escola vencedora.
O evento esta programado para o dia 4 de junho e tem como princípio o envolvimento dos alunos com o programa. E isso já esta ocorrendo, no centro de Aquidauana alunos já foram encontrados buscando os produtos para a gincana.
Lidiane dos Santos Amorin, de 12 anos, estuda na escola Salustio Areias, a menina afirma que sua escola não irá participar, mas isso não a impediu de ajudar sua amiga que estuda em uma escola participante a arrecadar os materiais. “Minha escola não vai participar da gincana, não sei por que, mas eu resolvi ajudar minha amiga que estuda no Falcão, foi muito legal, porque vai ajudar o meio ambiente. A escola dela está pegando material desde quarta-feira. Eles conseguiram um monte de ferro, lá num ferro velho”.
Premiação
O refúgio Ecológico Caiman irá doar 35 diárias de Day Use na pousada, com o pacote “Dia de Campo com o Projeto Arara Azul” para a escola campeã. Além disso, será sorteado um MP12 entre os alunos. Para o segundo lugar será um computador e um MP12 e o terceiro lugar terá um MP12.
O projeto Arte de Fazer e Reciclar já esta em desenvolvimento e tem como Lembrando que o projeto tem como patrocinador o Programa Petrobrás Desenvolvimento e Cidadania, e outros parceiros como: Prefeitura Municipal de Aquidauana, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS; Universidade Anhanguera/Uniderp; Centro de Pesquisas do Pantanal-CPP; A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul-UEMS; a Toyota do Brasil e Fundação Toyota.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.