Terminou por volta das 09h o velório do prefeito de Antônio João, Juneir Marques. O cortejo segue para a Igreja Católica do município onde haverá uma missa de Corpo Presente.

Segundo a secretária municipal de administração, Ana Eliza de Moraes Pereira, mais de mil pessoas acompanham o cortejo. Após a missa acontecerá o enterro no cemitério municipal.

Lideranças políticas da região sul do estado estiveram no velório, realizado no Clube da Juventude. Marcaram presença os prefeitos das cidades de Laguna Carapã, Oscar Brandão, de Maracaju, Celso Vargas, de Caracol, Maria Odete, e de Bela Vista, Chico Maia, além do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo e do deputado federal Vander Loubet.

Acidente

Na manhã de segunda-feira (06), o prefeito Juneir Martinez Marques, de 46 anos, seguia pela MS-384, conduzindo o veículo Toyota Hilux, com placa NRF-0777 de Campo Grande/MS, quando perdeu o controle da direção, capotou e como estava sem cinto de segurança foi arremessado para fora.

O acidente ocorreu a 17 quilômetros de Bela Vista e o prefeito estava sozinho no veículo. A Polícia Militar de Bela Vista atendeu a ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência feito pela Polícia Civil, um caminhoneiro seguia no sentido Bela Vista a Antônio João, quando viu o veículo em que Juneir estava perder o controle e capotar diversas vezes. O caminhoneiro também teria acionado a polícia.

Eleito nas ultimas eleições com 53% dos votos válidos (cerca de 2.8 mil votos), o prefeito de Antônio João havia se envolvido em um grave acidente no último dia 23 de maio, quando uma pessoa morreu, também numa rodovia, mas próximo a Ponta Porã.

Com a morte do prefeito Juneir, deve assumir o cargo, a vice-prefeita Lucia Regina Butkevicius da Cruz (PMDB).

(Colaboraram Paulo Xavier, Jeozadaque Garcia e Celso Bejarano)