O fortalecimento da competitividade da indústria brasileira é tema do 6º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), que será realizado pela CNI – Confederação Nacional da Indústria em São Paulo (SP), nesta quarta e quinta-feira (26 e 27).

A Fiems vai participar do evento que prevê debates e palestras em temas prioritários para o crescimento da indústria, como competitividade no cenário global, regime fiscal, educação, infraestrutura, meio ambiente, entre outros.

Este ano, o encontro será realizado no Transamérica Expo Center com a presença de empresários de destaque no cenário nacional, autoridades públicas e especialistas em economia, sociedade e política, temas que influenciam a competitividade da indústria e a inserção do Brasil no mercado globalizado.

A federação será representada pelo presidente Sérgio Longen, pelos presidentes dos sindicatos Ivo Cescon Scarcelli (Sicadems), Irineu Milanesi (Simemae), Lourival Vieira Costa (Simec), Juarez Falcão Alves (Sindimad), Edemir Chaim Assef (Sindiecol), Lenise de Arruda Viégas (Sindivesc), Cláudio Mendonça (Siams), Marismar Soares Santana (Siaco) e o vice-presidente do Sindicer, Luiz Cláudio Sabedotti Fornari.

Também integram o grupo os representantes de Mato Grosso do Sul nos Conselhos Temáticos da CNI, Altair da Graça Cruz (Conselho Temático Permanente de Relações do Trabalho), José Francisco Veloso Ribeiro (Conselho Temático de Integração Nacional) e Julião Flaves Gaúna (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social), além do superintendente do IEL, Bergson Amarilla, e da assessora sindical da Fiems, Camila Alves.