Pular para o conteúdo
Geral

Encontro de piscicultura de Dourados é lançado na Aced

Foi lançado nesta quarta-feira (10) o II Encontro de Piscicultores do Mato Grosso do Sul, que acontece de 15 a 17 de setembro no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados. O lançamento foi na Roda Empresarial da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com a presença dos parceiros promotores do evento […]
Arquivo -

Foi lançado nesta quarta-feira (10) o II Encontro de Piscicultores do Mato Grosso do Sul, que acontece de 15 a 17 de setembro no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em . O lançamento foi na Roda Empresarial da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com a presença dos parceiros promotores do evento e de vários empresários.

“O encontro será o grande ambiente tecnológico voltado para o produtor rural”, afirmou Aline Brum, diretora do Projeto Pacu, um dos parceiros do evento. Segundo ela, 10 grandes especialistas em piscicultura estarão em Dourados para falar a um público de pelo menos 400 participantes entre produtores, técnicos e estudantes.

Para a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman, é muito importante para a região de Dourados, onde a piscicultura avança bastante, sediar um evento desta magnitude. Destacou ainda o fato de Clarindo Gimenes, diretor na prefeitura, ter assumido a coordenação da Câmara Setorial da Piscicultura no Estado e ressaltou a disposição do prefeito Murilo Zauith em apoiar o setor.

O vice-presidente da MSPeixe, Ademar Ferreira, afirmou que a piscicultura é um segmento que dará muito resultado. Ele ressaltou que há alguns gargalos ainda a vencer, como a logística para colocar a produção no mercado. Mas o frigorífico que está sendo construído em Dourados com recursos federais e contrapartida da prefeitura ajuda bastante, segundo ele. O encontro é muito importante para difundir mais tecnologia na região, na opinião de Ademar.

Entre os pesquisadores renomados que estarão no encontro de Dourados estão João Scorvo do Instituto da Pesca de , Ricardo Ribeiro da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e André Camargo da Escama Forte. Os participantes terão informações tecnológicas de ponta sobre manejo, alimentação, saúde animal e produção do pescado.

Além disso, segundo o Coordenador da Câmara Setorial da Piscicultura Clarindo Gimenes, haverá troca de experiências entre os participantes e visitas técnicas a piscicultores da região. “É uma oportunidade também de negócios e aumentar a rede de contato”, explica Clarindo.

São parceiros na promoção do encontro a Prefeitura de Dourados, Câmara Setorial da Piscicultura de MS, MSPeixe, Embrapa, UFGD, Sebrae/MS, Famasul, Fundação de Turismo, MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura), Seprotur, Assossipisco, Agraer, Sindicato Rural de Dourados, Aquabrasil e Projeto Pacu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, morre aos 70 anos

Elon Musk nega uso abusivo de drogas durante eleição americana

Jovem tem dedos esmagados entre cilindros de aço durante preparo de pastel

Jade Picon compartilha fotos de mãos dadas com André Lamoglia

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

1893 – Desenterrado tesouro entre Campo Grande e Nioaque

Últimas Notícias

Esportes

Com brasileiro em 12°, GP da Espanha termina com quebra de hegemonia em vitória de Piastri

Com o resultado, o australiano ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, com 186 pontos, contra 176 do companheiro de equipe.

Política

Projeto quer antecipar aulas teóricas da autoescola um ano antes da idade mínima em MS

O projeto proíbe expressamente que esses jovens façam os exames escritos e de direção, exigidos para a obtenção do documento, antes de completarem a idade mínima legal

Esportes

Comemoração pós-vitória do PSG termina com torcedores mortos e policial em coma na França

Até a madrugada deste domingo, 294 prisões foram efetuadas em Paris

MidiaMAIS

Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo Mato Grosso do Sul

Catálogo da Film Commission estadual pretende mapear os cineclubes na Capital e no interior