No início de setembro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) que liberou emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 195 mil para a Prefeitura de . O recurso será usado na aquisição de um caminhão e de um resfriador de leite para atender as associações de produtores de leite do município.

Segundo o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a licitação para a compra dos equipamentos já está em andamento. Ele comemorou a chegada dos recursos para Caarapó e exaltou mais uma vez a parceria entre a Prefeitura e o deputado Vander.

“O trabalho de parceria entre a nossa gestão e o Vander é muito produtivo. Nesse caso específico, essa ação vai fortalecer nosso setor leiteiro, gerando renda não só para esse segmento, mas também para o município”, afirmou Farias.

“O deputado é um dos principais parceiros da administração municipal de Caarapó, tendo uma atuação parlamentar destacada. Um exemplo disso são os recursos destinados para o novo terminal rodoviário da cidade, obra em fase de conclusão”, completou.