Pular para o conteúdo
Geral

Embratur suspende assinaturas de novos convênios

Responsável por executar a Política Nacional de Turismo, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) suspendeu por 45 dias a assinatura de novos convênios com entidades sem fins lucrativos e a transferência de recursos previstos em contratos já assinados. A decisão foi anunciada hoje (15), por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, e […]
Arquivo -

Responsável por executar a Política Nacional de Turismo, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) suspendeu por 45 dias a assinatura de novos convênios com entidades sem fins lucrativos e a transferência de recursos previstos em contratos já assinados.

A decisão foi anunciada hoje (15), por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, e segue a resolução já adotada pelo Ministério do Turismo, ao qual o instituto é vinculado. No último dia 10, o ministério também suspendeu, pelo mesmo período, a assinatura de novos convênios.

Assinada pelo presidente do instituto, Flávio Dino de Castro e Costa, a portaria também estabelece que as diretorias do órgão realizem um levantamento dos convênios e semelhantes instrumentos legais pendentes de prestação de contas, priorizando suas análises e informando quinzenalmente as análises procedidas e providências adotadas. Também será realizada uma auditoria interna.

As resoluções são uma resposta à Operação Voucher, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 9 para apurar um suposto esquema de desvio de recursos públicos destinados a cursos de qualificação profissional.

Originadas a partir de auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU), as investigações preliminares constataram irregularidades na execução de um convênio de R$ 4,4 milhões entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi). A PF estima que ao menos dois terços dos recursos foram desviados pelo esquema de corrupção. Trinta e seis pessoas, entre servidores do ministério, empresários e diretores do Ibrasi, foram presos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O mundo ainda não está preparado para viver sem o petróleo”, diz Lula

santa casa

Homem é ferido a tiros na MS-441 por desconhecido escondido em milharal

Palmeiras vence Al Ahly no Mundial em jogo interrompido por risco de tempestade

Mais de 80% do modelo de arma usado por criança que matou a mãe está nas mãos de civis em MS

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado após furar preferencial e bater em ônibus no Tiradentes

Últimas Notícias

Cotidiano

Missa de Corpus Christi reúne milhares de fiéis católicos na Praça do Rádio Clube

Após a missa, fiéis seguem em procissão pelas ruas onde foram confeccionados os tapetes litúrgicos, juntamente com o Arcebispo Dom Dimas Barbosa, que conduzirá o 'Santíssimo Sacramento'

Cotidiano

Ocupação em área particular no Jardim Centenário acaba com mulher levada para a delegacia

As famílias chegaram ao local às 7 horas da manhã de quinta (19)

Cotidiano

Banho de São João deve reunir 15 mil pessoas por noite em Corumbá

Programação do arraial une devoção, celebração, muita música e tradições na cidade pantaneira

Política

Quer participar? Confira como dar sua opinião sobre os ônibus na CPI do Consórcio Guaicurus

Usuários poderão dar a opinião sobre o serviço de transporte coletivo na CPI promovida pela Câmara de Vereadores de Campo Grande