Em três meses, mais de mil foram notificados por uso indevido de vagas especiais
Nos últimos três meses (novembro a janeiro), 1031 condutores foram notificados pelo uso indevido de vagas especiais em Campo Grande, segundo informações da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Ao todo, em Campo Grande, há 110 vagas para idosos e 49 para portadores de necessidades especiais. “Já fizemos campanhas educativas e de advertência, mas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos últimos três meses (novembro a janeiro), 1031 condutores foram notificados pelo uso indevido de vagas especiais em Campo Grande, segundo informações da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Ao todo, em Campo Grande, há 110 vagas para idosos e 49 para portadores de necessidades especiais.
“Já fizemos campanhas educativas e de advertência, mas agora quem desrespeitar o direito adquirido no trânsito pelos idosos e portadores de necessidades especiais estará sujeito à multa, três pontos na carteira de habilitação e remoção do carro estacionado irregularmente”, avisa Éder Vera Cruz, Chefe da Fiscalização de Trânsito da Agetran.
A resolução 303 e 304 de 2010 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabeleceu a obrigatoriedade dos municípios reservarem 5% das vagas no trânsito para idosos e 2% para os portadores de necessidades especiais. A carteira que garante o benefício é expedida no órgão de trânsito do município em que a pessoa reside, mas o documento é federal, que garante a utilização em todo o território nacional.
Os interessados em fazer a carteira devem ir à Agetran munidos da documentação necessária (identidade e comprovante de residência no caso dos idosos e também o laudo médico para os portadores de necessidades especiais). O benefício precisa ser renovado a cada dois anos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.