A Polícia Militar de Três Lagoas autuou vários condutores não habilitados e/ou embriagados no início de 2011.

Foram autuados no mês de janeiro/2011 por conduzirem veículos automotores sem possuírem CNH ou Permissão para dirigir 92 (noventa e dois) condutores, no mesmo período do ano passado foram 65 (sessenta e cinco) notificações representando um aumento de 29,34%, ainda, do total de não habilitado em janeiro de 2011, 8,7% dos condutores estiveram envolvidos em acidente de trânsito.

Convém ressaltar que os proprietários que permitirem ou entregarem a direção de veículos à pessoas não habilitadas ou que estejam sob influência de álcool, também serão autuados, conforme estabelecido pelos artigos 163 e 164 do Código de Trânsito Brasileiro.

Quanto aos condutores autuados por conduzirem veículo automotor em estado de embriaguez, foram autuados pela infração acima citada 22 (vinte e dois) condutores em janeiro de 2011, 13,64% envolvidos em acidentes. Neste mês de fevereiro, em apenas seis dias 16 (dezesseis) condutores foram autuados por conduzirem sob influência de bebida alcoólica, e somente no final de semana passado através de blitz realizadas foram autuados 06 (seis) condutores, 02 (dois) em flagrante, sendo constatado 1.09 mg/l e 0.37 mg/l através do exame de alcoolemia.

Desta forma orientamos todos os proprietários e condutores de veículos e de motocicletas que respeitem a legislação de trânsito e que tenham prudência e consciência, participando assim para uma melhor qualidade e redução no número de acidentes no trânsito de nossa cidade.