A temporada 2012 do Águia Negra de Rio Brilhante começa oficialmente nesta quinta-feira. Em evento que será realizado no Auditório da Câmara de Vereadores da cidade, o clube vai oficializar o contrato com a Aktion Sports, nova empresa responsável pelo fornecimento do material esportivo do clube, além de lançar o seu novo site e divulgar seus endereços oficiais nas redes sociais. A cerimônia contará com a presença de convidados, autoridades e imprensa especializada.

Neste ano, o Águia Negra conta mais uma vez com o apoio da Prefeitura Municipal, através de convênio com a Funcerb (Fundação de Cultura e Esportes de Rio Brilhante), além de parceiros da iniciativa privada.

Antônio Salgado, diretor e representante da Aktion Sports, deve trazer os modelos das camisas do clube para a próxima temporada, tanto de jogos como para treinos. A empresa, além do Águia, vestirá os times do Ivinhema e Cene no Campeonato Estadual. Para Salgado, o crescimento do mercado no MS vai de encontro com o pensamento da empresa que é se firmar também no Estado. “Nós procuramos clubes como o Águia Negra, com essa característica vencedora”, disse.

O encontro servirá também para que a Comissão Técnica do clube, chefiada pelo treinador Cláudio Roberto, divulgue detalhes da preparação para o Campeonato Estadual e algumas novidades em relação à última temporada. A maior delas deve ser a possibilidade do Águia contar com um jogador estrangeiro, o primeiro a defender as cores do time. “Esse será o início de um projeto que envolve intercâmbio internacional e que poderá trazer bons frutos ao clube”, disse o técnico.

Detalhes sobre o elenco do Águia Negra para 2012 também devem ser abordados, inclusive em uma entrevista coletiva na parte final. Sobre esse assunto, Cláudio ainda não deixa escapar muita coisa, mas afirma que a base deste ano foi mantida. “O certo é que estamos conseguindo montar um elenco equilibrado, mesclando experiência x juventude, pra sermos competitivos em 2012”, afirma.

Segundo a programação do clube, um novo evento, desta vez com a presença dos jogadores contratados, deve acontecer na primeira semana de janeiro. Desta vez para apresentar oficialmente à torcida o elenco montado para que o Águia possa lutar pelo título em 2012. “Estamos nos programando desde o fim do último campeonato para cometermos o mínimo de erros no próximo Estadual. O planejamento não vai nos garantir o título, mas é o melhor caminho para tentarmos alcançá-lo”, concluiu.