Em Dourados, autoridades prestigiam abertura da campanha “16 dias de ativismo”

Autoridades do município participaram no sábado pela manhã, na Praça Antonio João, da abertura da campanha “16 dias de ativismo de enfrentamento à violência contra a mulher”, organizada pela Prefeitura de Dourados através Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. O tema neste ano é “Da paz no lar, até a paz no mundo: a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autoridades do município participaram no sábado pela manhã, na Praça Antonio João, da abertura da campanha “16 dias de ativismo de enfrentamento à violência contra a mulher”, organizada pela Prefeitura de Dourados através Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. O tema neste ano é “Da paz no lar, até a paz no mundo: a violência e seus impactos na vida das mulheres”.
 
A vice-prefeita Dinaci Ranzi, coordenadora de políticas públicas para mulheres, falou também em nome do prefeito Murilo e conclamou a todos para que esses 16 dias de ativismo façam parte do dia a dia de cada um. Ela ressaltou que o poder público tem feito sua parte, com a administração municipal construindo políticas para a mulher, mas as pessoas também precisam contribuir.
 
O evento contou com a participação da presidente do Conselho da Mulher Maria de Fátima Grasse, da delegada da Mulher Francielli Candotti e do comandante da Polícia Militar Ari Carlos Barbosa. Eles destacaram a necessidade desse enfrentamento para a conscientização.
 
Durante a campanha, a Coordenadoria da Mulher quer envolver a sociedade no debate sobre o aumento do uso de armas e o papel que exerce na violência doméstica, vinculado à ideia de poder e masculinidade desempenhados sobre as mulheres. Também farão parte das discussões as formas de violência sexual, de gênero e estatal.
 
A programação segue no dia 23, quando alunos do curso de Pedagogia da UFGD, participantes da campanha, farão um abraço simbólico em torno da universidade, demonstrando a união da universidade e a sociedade contra a violência de gênero. No dia 25, a partir das 8h, acontece a comemoração dos 10anos do Centro de Atendimento à Mulher.
 
Nesse mesmo dia, às 19h será organizada, na Câmara de Vereadores, uma mesa de conversação sobre a “Lei Maria da Penha: Responsabilidades, Atribuições e Competências”, com a participação de responsáveis dos órgãos de segurança e Poder Judiciário. Até ao próximo dia 9 estão previstas ainda várias outras atividades.

Conteúdos relacionados