Eleitas entidades da sociedade civil para o Conselho Municipal de Meio Ambiente

Em reunião do Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), em Campo Grande, foram eleitas as três entidades da sociedade civil organizada para comporem o Conselho Municipal de Meio Ambiente. São elas: Fuconams (Fundação para Conservação da Natureza de Mato Grosso do Sul), Associação de Moradores do Conjunto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em reunião do Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), em Campo Grande, foram eleitas as três entidades da sociedade civil organizada para comporem o Conselho Municipal de Meio Ambiente.

São elas: Fuconams (Fundação para Conservação da Natureza de Mato Grosso do Sul), Associação de Moradores do Conjunto Maria Pedrossian e Sindjufe-MS (Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal de MS). As duas primeiras já faziam parte do Conselho, já o Sindjufe substitui a Fundação Biótica. O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Campo Grande tem poder deliberativo e passam pela sua discussão e aprovação as questões que afetam o meio ambiente no município.

Além da eleição das entidades que representarão o Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Conselho, as entidades debateram sobre a atuação frente às demandas ambientais apresentadas no mesmo. Ficou acordado que antes das reuniões do Conselho Municipal serão realizadas reuniões abertas do Fórum para debater a pauta e buscar os encaminhamentos comuns entre as entidades, na defesa do meio ambiente da capital.

As pautas em debate no Conselho Municipal deverão ser amplamente divulgadas, para conhecimento da sociedade e das entidades, buscando democratizar o debate e as deliberações em consonância com as entidades representativas que compõe o Fórum e própria sociedade.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)