Linda Silva de Tufaile completa 31 anos nesta sexta-feira (11) e deseja que o seu presente de aniversário seja tomar posse definitivamente da presidência do Camelódromo de Campo Grande. A chapa 03, comandada por Linda, venceu nas eleições que ocorrem bienalmente no camelódromo, mas segundo ela, o atual presidente, Vicente Reinaldo Peixoto, não deixou que sua equipe assumisse o comando até o momento.

Conforme o artigo 45, do Estatuto da AVA (Associação os Vendedores Ambulantes), em vigor desde 2007, a nova Diretoria deve assumir o cargo no prazo de quinze dias a contar da eleição. De acordo com Linda, Vicente Reinaldo foi notificado judicialmente e ele estabeleceu que passaria o cargo para Linda nesta sexta-feira. Tanto é que nesta manhã houve manifestações dos próprios lojistas, reivindicando que Linda Silva assuma o poder.

“O Centro Comercial Popular é uma grande família. Nossa chapa apenas espera que o atual presidente tenha consenso e respeite os estatutos e as normas estabelecidos dentro da própria Associação”, destacou Linda Silva Tufaile.

Ela também enfatizou que, o atual presidente deseja que eles assumam apenas em janeiro, mas sua chapa já fez uma “Ata de Posse” e levou ao 4º ofício para efetuar registro. “Agora eu já sou presidente, só preciso que ele reconheça”, desabafou Linda.

Eleições

A disputa dessas eleições foi acirrada, totalizando 470 votos. A chapa 01, chamada “Renovando”, do atual presidente somou 117 votos; a chapa 02 tinha o slogan de “Inovação”, presidida por Severino Cesar Arruda e registrou 129; já a vencedora foi a chapa 03 de Linda, chamada “Renovação”, que contabilizou 157 votos.

Vicente Reinaldo está há quatro mandatos no poder, ou seja, há oito anos na presidência. A equipe de reportagem tentou entrar em contato com ele, mas até o momento, não foi encontrado. Inclusive, seu filho informou que não poderia passar o telefone dele e que se possível, ele retornaria depois.

Muitos lojistas não quiseram se identificar para não sofrer possíveis retaliações, mas acreditam que o correto é que a chapa 03 tome o comando definitivamente o mais breve possível. Para Ester Lucia da Silva, permissionária de um box que comercializa roupas de crianças, isso é apenas um desentendimento, que deve ser solucionado em breve. “O que importa é que fizemos a nossa parte. É muito importante votarmos, é o nosso direito e isso que é democracia”, disse Ester.

Apesar desse incidente político, Linda Silva destaca que o fato não deve abalar o comércio do local. “Acredito que não vai atrapalhar nossas vendas de Natal e espero que até lá, eu seja empossada de vez. Mas o que realmente importa é que o Centro Comercial seja bem visto pela população de Campo Grande, que a casa continue sendo uma ótima opção de compra e lazer. Além disso, a nossa principal proposta é abrir nossas portas e atender a todos da melhor forma possível”, concluiu Linda Silva Tufaile.