Em reunião reservada com o sócio-diretor do Midiamax, o empresário e presidente regional do PSD prestou solidariedade ao jornal e conversou sobre planos da legenda em MS para 2012.

O empresário e presidente regional do PSD, jornalista Antonio João Hugo Rodrigues, se reuniu reservadamente na manhã desta quarta-feira (13) com o sócio-diretor do Jornal Midiamax, Carlos Eduardo Naegele, e prestou solidariedade no caso de ações judiciais movidas por políticos para tentar barrar matérias sobre suspeitas de corrupção.

“Acho desprezível o político que, por questão de vaidade, processa um jornalista ou um meio de comunicação”, disse Antonio João.

O empresário lembrou, no entanto, que as decisões do Superior Tribunal Federal (STF) beneficiam a imprensa livre. Ele defende que todos os avanços sociais acontecem com participação da imprensa. “Os escândalos vêem a tona por causa da imprensa. Pelo trabalho que os jornalistas fazem”, explica.

Antonio João explica ainda que os meios de comunicação e os jornalistas são alvos de processos pela manhã, tarde e noite. “Isso é uma covardia principalmente dos políticos que fazem isso. Acho desprezível só porque o político se acha gostosão, bonitão, inatingível. Isso é desprezível”, comenta.

O jornal midiamax e o repórter Celso Bejarano Junior estão sendo processados pelo senador petista Delcídio do Amaral Gomez por ter reproduzido uma notícia veiculada pela imprensa nacional com o título “Imprensa nacional revela citação de Delcídio em inquérito na Operação Uragano”.

PSD em MS

Logo após a reunião, Antônio João falou sobre os caminhos que o PSD irá tomar nas próximas eleições, fez uma avaliação da conjuntura política de Mato Grosso do Sul e principalmente sobre a sucessão da prefeitura de Campo Grande.

A íntegra da entrevista com o ex-senador e jornalista será publicada logo mais pelo Midiamax.