A um ano das eleições para a prefeitura de Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) já passou a bola para o deputado federal Edson Giroto (PR) – pré-candidato a prefeito – para que ele assuma a sucessão de Nelsinho Trad. Pelo menos foi isso que deu a entender o gesto ocorrido na manhã desta sexta-feira (26), durante o desfile cívico em comemoração aos 112 anos de Campo Grande, quando o governador ganhou uma bola de futebol e a entregou para Giroto.

O governador disse durante o evento que já definiu alguns aliados para a disputa eleitoral de 2012. “Já está acertado com o PR e o PTdoB”, comentou o governador com relação as alianças que já foram fechadas para as próximas eleições.

O deputado Paulo Correa (PR) admitiu que a ligação de Giroto com André ajudaria o PR a viabilizar a candidatura do republicano a prefeitura de Campo Grande. Correa disse que primeiramente o partido foi conversar com André e depois tentaria dialogar com o PSDB, o PDT e outros partidos.

Ontem, durante outro evento em homenagem ao anversário de Campo Grande, o governador brincou com combinações de partidos que formariam seis chapas para a prefeitura, que ele considerava mais competitivas. O desenho saiu após análise de 20 composições, com o PMDB na cabeça ou na vice.