A Polícia Militar de Terenos apreendeu nesta quarta-feira (29) um menor de 16 anos acusado de participação em um assalto ontem que quase acabou em morte no município. Um comparsa do jovem, de 21 anos, acusado de efetuar o disparo, também foi preso.

Segundo informações policiais, a dupla assaltou uma pastelaria ontem no município, que fica a 25 quilômetros de Campo Grande. O comerciante esboçou uma reação e acabou alvejado. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Na fuga, a dupla abandonou a moto, que havia sido roubada na noite de ontem em Campo Grande.

Pelo 190, a polícia foi informada que um jovem, com as mesmas características de um dos autores do roubo, estaria embarcando no terminal rodoviário da cidade. O rapaz foi abordado pela PM e, além de confessar a autoria do crime, denunciou o esconderijo de seu comparsa. Com ele, foi encontrada ainda a quantia de R$ 119.

A polícia foi até uma chácara nos arredores da cidade e encontraram Wellington Freitas, de 21 anos, dormindo. A arma usada no crime estava embaixo e seu colchão e, com ele, foi encontrada a quantia de R$ 125. Ele também assumiu a autoria do assalto.

Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Terenos e identificados pelas vítimas, tanto do roubo da pastelaria como da motocicleta.