Dourados sedia 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, universidades, o Mesa Brasil do Sesc, Embrapa e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), realiza nos dias 1 e 2 de agosto, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, universidades, o Mesa Brasil do Sesc, Embrapa e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), realiza nos dias 1 e 2 de agosto, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
A secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla, explica que o objetivo é, com apoio da sociedade civil, gestores e colaboradores, encontrar soluções para o município avançar em políticas públicas que proporcionem uma alimentação de qualidade e contribua para o combate à fome.
Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), revelam que em Dourados existem 9 mil famílias pobres e 15 mil que vivem de programas sociais, como Vale Renda, Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada.
Conforme a Defesa Civil, no município são 130 famílias que vivem em extrema pobreza. O encontro servirá também para discutir ações que terão como alvo as famílias em situação de vulnerabilidade social. “A alimentação é um direito humano, portanto, estamos monitorando e vigiando essas famílias que vivem em situação de risco”, observa a secretária.
Programação
A abertura oficial será no dia 1º de agosto, às 19h30, com credenciamento dos participantes, leitura e votação do regimento interno da conferência. O encerramento está previsto para as 20h45.
No dia 2, a partir das 7h30, acontecem as palestras, debates e apresentação dos eixos temáticos. Os três temas de discussão serão os avanços, ameaças e perspectivas para efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável e a soberania alimentar; Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Pnsan) e Sistema e Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Spnsan).
À tarde, a partir de 12h30, vão ser formados grupos de discussão e eleitos os delegados para a 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto na Escola de Saúde Pública em Campo Grande.
No encontro estadual serão definidos os representantes de Mato Grosso do Sul na conferência nacional, que acontece de 7 a 10 de novembro em Salvador, Bahia.
A conferência vai ser realizada no anfiteatro do bloco 10 da Unigran, localizado na rua Balbina de Matos, 2.121 (entrada pela rua Manoel Santiago).
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Operário Caarapoense desafia o América-RN na estreia da Copinha 2025
Competição começa nesta quinta-feira (2), mas estreia do Operário AC será na sexta-feira (3). Já o Dourados joga no sábado (4)
Menino de 3 anos morre afogado enquanto brincava em caixa d’água em Caarapó
Vítima recebeu massagem cardíaca, mas, não resistiu
Copa São Paulo abre hoje temporada do futebol brasileiro em 2025
“Copinha” tem novidades com jogos gratuitos e entrada no estádio por reconhecimento facial
Vídeo: bate-boca marca eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Porto Murtinho
Confusão ocorreu após uma das duas chapas ter sido anulada e Polícia Militar foi chamada a intervir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.