Geral

Dois reatores da usina de Fukushima voltam a ter problemas, diz agência

Reatores da danificada usina nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, voltaram a apresentar problemas na manhã desta terça-feira (22). A agência Kyodo informou que vapor estava subindo do reator 2, e uma fumaça clara do 3. A Agência de Segurança Nuclear do Japão havia relatado incidentes semelhantes na véspera, com fumaça primeiro no reator 3, […]

Arquivo Publicado em 22/03/2011, às 01h18

None

Reatores da danificada usina nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, voltaram a apresentar problemas na manhã desta terça-feira (22).


A agência Kyodo informou que vapor estava subindo do reator 2, e uma fumaça clara do 3.


A Agência de Segurança Nuclear do Japão havia relatado incidentes semelhantes na véspera, com fumaça primeiro no reator 3, e depois no 2.


O reator número 3 foi o mais afetado pelo terremoto e tsunami que devastaram o Japão no dia 11 de março e afetaram bastante a usina, que fica à beira-mar.


O teto do edifício foi completamente destruído por uma forte explosão na semana passada em consequência do acúmulo de hidrogênio.


A crise nuclear em Fukushima Daiichi foi provocada pelo colapso na refrigeração dos reatores, após o tsunami interromper o fornecimento de energia e paralisar as bombas d’água. O sistema de emergência, que utiliza geradores a diesel, também caiu.

Jornal Midiamax