Uma ação conjunta desencadeada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do PEFRON (Policiamento Especializado de Fronteira) da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, realizaram a apreensão, na tarde dessa quinta-feira (24) de um adolescente de 17 anos, transportando uma metralhadora na bagagem em um ônibus de passageiros.

O rapaz, que diz ser morador na cidade de Londrina (PR), transportava a metralhadora calibre 9mm, de fabricação argentina, dentro da mochila no interior do ônibus que fazia linha entre Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e Amambai pela Rodovia MS-289.

A abordagem ao coletivo aconteceu durante barreira montada pelas duas equipes na região do posto da Iagro. De acordo com a polícia, ao ser retido o adolescente teria relatado que havia adquirido a metralhadora, que estava sem munição, porém com o carregador, na região de Coronel Sapucaia pelo valor de R$ 1,5 mil.

O jovem, que, sob acompanhamento do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local juntamente com a arma apreendida em seu poder, também teria relatado aos policiais que havia adquirido arma para ter consigo.