Geral

Documentarista Oscar Maron Filho morre em festival de cinema na Índia

O diretor de cinema brasileiro Oscar Maron Filho morreu, neste domingo (27), vítima de um infarto durante uma de suas apresentações no 42º Festival Internacional de Cinema da Índia, em Goa. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo Severiano Ribeiro, proprietário da rede de cinemas Kinoplex, ainda não há informações sobre o sepultamento. […]

Arquivo Publicado em 28/11/2011, às 23h30

None

O diretor de cinema brasileiro Oscar Maron Filho morreu, neste domingo (27), vítima de um infarto durante uma de suas apresentações no 42º Festival Internacional de Cinema da Índia, em Goa. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo Severiano Ribeiro, proprietário da rede de cinemas Kinoplex, ainda não há informações sobre o sepultamento. Luiz Henrique Severiano Ribeiro – coprodutor do documentário “Mário Filho – o criador de multidões”, que Maron Filho divulgava no festival – acompanhava o cineasta e agora aguarda a liberação do corpo.


A assessoria diz ainda que, depois de passar mal, ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Oscar Maron Filho tinha 56 anos e dirigiu documentários como “Pelé, o papa da bola”. Em sua nota de falecimento, o grupo Severiano Ribeiro destaca o papel no documentarista na Atlântida Cinematográfica.


“Mário Filho – o criador de multidões”, mais recente trabalho de Maron Filho, tinha como tema o célebre jornalista cujo nome batiza o estádio do Maracanã. Figura central da crônica esportiva no país, Mario Filho (1908-1966) era irmão do escritor Nelson Rodrigues (1912-1980).

Jornal Midiamax