Geral

Distrito Federal enfrenta surto de conjuntivite

O Distrito Federal está enfrentando um surto de conjuntivite, segundo a secretaria de Saúde local. Do início do ano até agora, mais de 9 mil casos da foram registrados. A secretaria não informou o que está motivando o aumento do número de casos. Conjuntivite é uma inflamação da membrana que reveste a parte da frente […]

Arquivo Publicado em 02/05/2011, às 19h52

None

O Distrito Federal está enfrentando um surto de conjuntivite, segundo a secretaria de Saúde local. Do início do ano até agora, mais de 9 mil casos da foram registrados. A secretaria não informou o que está motivando o aumento do número de casos. Conjuntivite é uma inflamação da membrana que reveste a parte da frente do globo ocular (o popular “branco dos olhos”) e o interior das pálpebras, podendo ser viral ou bacteriana.

Os sintomas são coceira, irritação, desconforto, vermelhidão e excesso de secreção nos olhos. A doença é transmitida pelo contato com pessoas ou objetos contaminados. Para evitar a disseminação da doença, é recomendado lavar as mãos com frequência e evitar coçar os olhos, além de separar objetos de uso pessoal, como toalha de banho, sabonete, maquiagem, lápis e canetas.

A cidade de São Paulo também enfrenta um surto da doença. Quase 120 mil casos já foram notificados na capital paulista este ano. Segundo especialistas, o surto é resultado da mutação do vírus causador da doença.

Jornal Midiamax