A vontade de o Palmeiras presentear Chael Sonnen com um kit do clube sofreu um pequeno contratempo. O mimo, com direito a camisa personalizada e DVD em inglês sobre a história alviverde, foi enviado para a sede da Team Quest que fica na Califórnia, onde treina Dan Henderson, e não para Portland, no Oregon, local em que Sonnen está situado.

No entanto, segundo o diretor de marketing do Palmeiras, Rubens Reis, o lutador americano já está com o kit nas mãos.

– Ele já recebeu, sim. Mandamos para a equipe (Team Quest) e foi tudo repassado para ele – disse o dirigente alviverde, por telefone, minimizando o mal-entendido.

Chael Sonnen se notabilizou por provocar alguns lutadores brasileiros no UFC, principalmente Anderson Silva, contratado neste ano pelo Corinthians. Para contrariar o “Spider”, o americano se declarou palmeirense, e isso motivou o clube alviverde a presenteá-lo.

Os dois já se enfrentaram em agosto de 2010, pelo UFC 117. Na ocasião, Chael Sonnen castigou Anderson Silva durante os quatro primeiros rounds e ia fazendo o mesmo no último, mas, a menos de dois minutos do fim, o brasileiro encaixou um triângulo e fez o rival desistir. Desde então, Sonnen diz que se considera o campeão dos médios e não poupa provocações e ofensas a Anderson. Tudo para pedir uma revanche.