Geral

Diplomata brasileira que contraiu malária em missão na África morre em Brasília

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota oficial nesta segunda-feira (26) informando que a diplomata brasileira Milena Oliveira de Medeiros morreu hoje. Medeiros estava internada em estado grave após contrair malária em missão diplomática à África. “A Secretária Milena Oliveira de Medeiros sempre exerceu suas funções com grande dedicação e sentido de dever. Sua passage...

Arquivo Publicado em 26/12/2011, às 22h52

None

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota oficial nesta segunda-feira (26) informando que a diplomata brasileira Milena Oliveira de Medeiros morreu hoje. Medeiros estava internada em estado grave após contrair malária em missão diplomática à África.


“A Secretária Milena Oliveira de Medeiros sempre exerceu suas funções com grande dedicação e sentido de dever. Sua passagem, que abrevia prematuramente uma carreira promissora, é sentida profundamente por todos os seus amigos e colegas”, diz nota do Itamaraty. “O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, manifestou aos familiares da diplomata suas condolências e a solidariedade de todo o corpo de funcionários do Ministério das Relações Exteriores”, finaliza a nota.


Segundo reportagem da “Folha de S.Paulo”, a diplomata, que estava internada em coma na UTI do Hospital Brasília, teve morte cerebral na semana passada e respirava com ajuda de aparelhos.


Em novembro, Medeiros retornou a Brasília após uma viagem de trabalho a Malabo, capital da Guiné Equatorial. Dias depois, passou a ter febre e a se sentir mal. Segundo a família, os médicos desconfiaram que fosse dengue. Ela foi internada no dia 10, já com confusão mental.


Ainda segundo a Folha, dois dias depois foi diagnosticada malária. Vacinas contra a doença ainda estão em fase de testes.

Jornal Midiamax