No mês de dezembro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) vai realizar cinco leilões de sucatas de veículos apreendidos em Agências do interior do estado. Ao todo, serão retirados 134 automóveis e 819 motocicletas dos pátios do órgão.

Os leilões serão: em Três Lagoas, no dia 12 de dezembro, em Dourados, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia, nos dias 14 e 15 de dezembro e em Terenos, no dia 16 de dezembro. Os lotes serão leiloados nas Agências do Detran-MS de cada cidade. A exceção é Terenos, que terá o leilão realizado na sede do órgão, em Campo Grande.

Os editais de cada leilão foram publicados no Diário Oficial do Estado hoje (25), e já estão disponíveis no site www.detran.ms.gov.br, no link Leilão.

O valor arrecadado no leilão será usado para quitar a dívida do veículo leiloado junto ao Detran-MS. Caso o montante arrecadado seja inferior ao valor da dívida, o proprietário do veículo será cobrado judicialmente. Se o valor arrecadado do lote for superior a dívida do veículo, o proprietário receberá a diferença.

Leilão de Campo Grande

Na próxima semana, o Detran-MS realizará o leilão de 412 lotes de sucatas de motocicletas, que estão recolhidos em Campo Grande. O leilão acontece nos dias 29 e 30 de dezembro, a partir das 8 horas, na sede do Detran-MS, Bloco 12.