Entre os dias 19 e 20 de dezembro de 2011, o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), realiza leilão de 411 sucatas de motocicletas, que estão recolhidos no pátio do órgão, em Campo Grande. A intenção é desafogar o pátio da Capital. O edital de Leilão de n. 06/2011, foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (29) e já está disponível no site www.detran.ms.gov.br.

Os veículos serão leiloados como sucatas e não poderão circular nas ruas. Porém, algumas peças estão em bom estado de conservação, o que acaba sendo um bom negócio para revendedores de peças de motos e carros. Os valores iniciais dos lotes variam de 80 a 300 reais.

O valor arrecadado no leilão será usado para quitar a dívida do veículo leiloado junto ao Detran-MS. Caso o montante arrecadado seja inferior ao valor da dívida, o proprietário do veículo será cobrado judicialmente. Se o valor arrecadado do lote for superior a dívida do veículo, o proprietário receberá a diferença.

Os lotes que se encontram recolhido-apreendidos poderão ser examinados na sede do Detran-MS localizado na Rodovia MS-080, Km 10, saída para Rochedo, nos dias 14 e 15 de dezembro, no período das 8h às 13h.

Lembrando que o Detran-MS realiza nesta terça-feira (29) e amanhã (30), o leilão de 412 lotes de sucatas de motocicletas. O edital de Leilão de n. 05/2011, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 10 de novembro, também disponível no site www.detran.ms.gov.br. O leilão acontece na sede do órgão em Campo Grande, a partir das 8 horas no Auditório do Bloco 12.